Local: Sala no 15º Andar do CFCH
Data: 29/09/2008 às 10h (3º Encontro)
Livro A (primeiro)
A sapiência e o conhecimento das causas
Início: pág.5 – 981ª - 10 (Reale)
Término: pág.7 – 981b - 10 (Reale)
Como nenhum Prof. estava presente, os alunos fizeram a leitura e registraram os seguintes pontos/dúvidas:
- Não existe a possibilidade de se desassociar o conhecimento dos particulares (experiência) ao conhecimento dos universais (é a arte).
- Na graduação da sabedoria/saber, os que dominam o conhecimento do "porquê" e da causa são possuidores de mais conhecimento e são mais sábios, pois são possuidores de um saber conceitual. Têm capacidade de abstração.
- Transmitir experiência (indutiva/repetitiva) é ensinar?
- O que é ensinar?
Data: 29/09/2008 às 10h (3º Encontro)
Livro A (primeiro)
A sapiência e o conhecimento das causas
Início: pág.5 – 981ª - 10 (Reale)
Término: pág.7 – 981b - 10 (Reale)
Como nenhum Prof. estava presente, os alunos fizeram a leitura e registraram os seguintes pontos/dúvidas:
- Não existe a possibilidade de se desassociar o conhecimento dos particulares (experiência) ao conhecimento dos universais (é a arte).
- Na graduação da sabedoria/saber, os que dominam o conhecimento do "porquê" e da causa são possuidores de mais conhecimento e são mais sábios, pois são possuidores de um saber conceitual. Têm capacidade de abstração.
- Transmitir experiência (indutiva/repetitiva) é ensinar?
- O que é ensinar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário